Lollapalooza 2023: 5 shows imperdíveis!

Foto de um dos palcos do Lollapalooza 2022.

O Lollapalooza é um festival enorme: com 4 palcos espalhados pelo Autódromo de Interlagos e artistas tocando de forma simultânea, é impossível curtir tudo no festival. Por conta disso, o Frango Xadrez separou 5 shows que você não pode perder (mesmo se estiver vendo do sofá de casa)!

1- The 1975: 25/3 (Sábado)

Banda britânica, The 1975, em foto de divulgação de seu novo álbum.
(Imagem: Reprodução/The 1975)

A The 1975 chega ao Lollapalooza Brasil pela terceira vez em 2023. A banda britânica lançou Being Funny in a Foreign Language – seu quinto álbum – em agosto do ano passado e roda o mundo com a premiada turnê At Their Very Best.

O grupo nunca esteve tão entrosado e confiante em seus shows. Matty Healy é um frontman de personalidade complexa, carregada, principalmente, por suas músicas auto-conscientes e pessoais. Adam Hamn (guitarra), Ross (baixo) e George Daniel (bateria) são músicos completos e peças fundamentais da The 1975.

Com um show cheio de singles e clássicos – como It’s Not Living (If It’s Not With You) e Somebody Else – , o quarteto promete um espetáculo para embalar, de forma dançante e elegante, o público do festival. A banda vai tocar no Palco Budweiser, das 18h55 às 19h55.  

2 – Wallows: 25/3 (sábado)

Wallows em ensaio fotográfico.
(Imagem: Reprodução/Wallows)

A banda americana comandada pelo ex-13 Reasons Why, Dylan Minnette (o pesonagem Clay, na série da Netflix), desembarca em terras sul-americanas pela primeira vez em sua história. O Wallows, que tem como seu maior sucesso Are You Bored Yet, tem sideshows anunciados na Argentina e no Chile. 

Dylan Minnetti (guitarra/voz), Braeden Lemasters (baixo/voz) e Cole Prestone (bateria) formaram o trio em 2017 e, desde então, tem 3 EP’s e 2 álbuns de estúdios lançados. Tell me That is Over é o mais recente, saiu em marco de 2022 e tem ótimas canções como Marvelous e I Don’t Want to Talk – que provavelmente estarão no setlist do festival.

Qualquer entusiasta do indie pop internacional precisa ver o show dos garotos, que farão uma performance animada do início ao fim. O show vai acontecer no principal palco do Lollapalooza, o Budweiser, das 16h45 às 17h45. 

3 – Baco Exu do Blues: 26/3 (domingo)

Baco Exu do Blues em ensaio fotográfico.
(Imagem: Reprodução/Baco Exu do Blues)

Baco Exu do Blues é um dos nomes mais proeminentes do rap nacional. O artista começou a fazer sucesso em 2017 com a faixa Suicídio, e foi premiado com o artista revelação pelo Multishow.

Diogo lançou, pouco mais de um ano atrás, o álbum “Quantas Vezes Você Já Foi Amado?”. O disco foi indicado ao Grammy Latino na categoria de “melhor álbum álbum de rock ou música alternativa em língua portuguesa”, mas foi derrotado por “O futuro pertence à … jovem guarda”, de Erasmo Carlos. 

Baco promete estremecer o Palco Adidas – onde se apresenta no domingo, às 18h35 – com hits como: Samba in Paris, Te Amo Desgraça e Hotel Caro.

4 – Pitty: 25/3 (sábado)

Pitty em ensaio fotográfico para divulgação de novo álbum.
(Imagem: Reprodução/Pitty)

A Pitty é uma das maiores personalidades do rock nacional e, em 2023, comemora 20 anos do lançamento de seu primeiro álbum “Admirável Chip Novo”. A cantora baiana se apresenta no Lollapalooza depois de 8 anos e será a sua terceira vez no festival.

A cantora baiana não lança um álbum de inéditas desde Matriz (2019). Por outro lado, Pitty fez uma turnê conjunta com o cantor Nando Reis – tour PittyNando – que rendeu um disco ao vivo, divulgado ano passado. Após ser um sucesso, a sequência de shows se encerrou em fevereiro, em um show lotado no Clube Juventus, em São Paulo.

Pitty é uma cantora com voz forte e marcante. Seus sucessos são cantados em todos os cantos do Brasil e marcaram uma geração. Por isso, a cantora fará um show memorável no Palco Adidas, das 14h40 às 15h35

5 – Suki Waterhouse: 24/3 (sexta)

Suki Waterhouse em imagem de divulgação
(Imagem: Reprodução/Kate Waterhouse)

A multifacetada Suki Waterhouse desembarca em terras brasileiras pela primeira vez como cantora. Suki já tinha visitado o Brasil outras vezes, mas para trabalhar como modelo em São Paulo e no Rio de Janeiro. Dona do hit Good Looking, estrela a tecladista Karen Sirko na série Daisy Jones & The Six, e está fazendo muito sucesso por conta do papel.

A vocalista começou sua carreira na música recentemente tem um disco de estúdio lançado em 2022. I Can’t Let It Go foi bem recebido pelo público e pela crítica, que o classificou como “um álbum intimista” e um “radiante disco de soft pop“.

Suki ainda é uma promessa na indústria musical, por conta disso, devemos acompanhar o show dela com calma e atenção. A britânica é uma das atrações do Palco Adidas e vai cantar das 15h às 15h45.

Siga O Frango Xadrez no InstagramTwitter e TikTok

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *