Deadpool 3 – a primeira obra dos X-Men após a aquisição da Fox pela Disney – chegará aos cinemas em 2024, mas, por enquanto, algumas novidades têm sido divulgadas pela produção do filme. A Disney já revelou aos fãs que o herói Wolverine participará da adaptação, que o filme pode ser a introdução das personagens ao famoso MCU (Marvel Cinematic Universe) e agora, por meio de fotos do set, o estúdio revelou que os uniformes dos heróis estarão de acordo com os quadrinhos.
Na imagem revelada pelo Twitter oficial do filme, é possível ver Deadpool e Wolverine caminhando em uma estrada de terra com seus uniformes originais.
Uniformes e polêmicas

Não é de hoje que os fãs reclamam da maneira que os uniformes de super-heróis são retratados nos cinemas. Os quadrinhos contam com roupas feitas de cores vibrantes, sem muitos detalhes de textura e mais focadas nas misturas de cores, entretanto, os filmes do gênero têm retratado justamente o contrário: roupas e armaduras com cores acinzentadas e releituras que fogem do visual original dos personagens.
Logan, o Wolverine, foi por décadas uma das maiores decepções do cinema nesse sentido. Com mais de vinte anos de personagem, Hugh Jackman nunca pode usar o clássico uniforme amarelo e azul nas telas, algo que sempre irritou os fãs. O personagem se tornou símbolo de como uma busca por um visual mais sombrio nos filmes pode acabar com a proposta do design de um personagem.
Apesar de passar duas décadas sem nenhum sinal do uniforme original, finalmente o ator poderá usar a roupa que marca a personagem nas páginas de quadrinho. Essa mudança por parte do filme “Deadpool 3” pode ser uma mudança importante para as novas produções do gênero.
Expectativas sobre o filme e greve dos roteiristas
Todos os detalhes da produção animaram os fãs, não é todo dia que dois dos personagens mais queridos dos quadrinhos recebem tanta atenção por parte do cinema, mas a animação também vem acompanhada da apreensão por causa das condições nas quais o filme está sendo produzido.
No início deste ano os roteiristas anunciaram uma greve em busca de condições de trabalho mais justas. A greve não foi bem recebida pelos estúdios, produtoras e empresas de streaming que, por sua vez, não só rejeitaram o diálogo com os trabalhadores como continuaram as suas obras. A última vez que isso ocorreu, entre 2007 e 2008, surgiu uma onda de filmes que são lembrados até hoje como algumas das piores produções já feitas – como X-Men Origens, a primeira infeliz aparição de Deadpool – e para a infelicidade dos fãs, a Disney faz parte das empresas que continuaram a trabalhar sem roteiristas.
A relação da Disney com a greve não é uma garantia de que o filme terá problemas, entretanto é o suficiente para que o público receba as notícias da obra com maior cautela:
Cannot stress enough how bad a Deadpool movie that is shot completely during a writers strike sounds https://t.co/2Ut1Qq66VX
— joe broppenheimer (@jbromovies) July 10, 2023
“Não consigo expressar o quão ruim um filme do Deadpool gravado completamente no meio da greve dos roteiristas soa”
Caso a greve dos roteiristas não venha a afetar o cronograma da obra, o filme “Deadpool 3” deverá ser lançado dia três de maio de 2024 nos cinemas americanos, ainda sem previsão para a estreia brasileira.
Siga O Frango Xadrez no Instagram, Twitter e TikTok.