LOUD estreia com derrota no MSI 2023

(Reprodução: Flickr/Riot Games)

O MSI (Mid Season Invitational), campeonato internacional de League of Legends que ocorre no meio do ano, começou nesta terça-feira (2). A atual campeã do CBLOL e representante brasileira no torneio, LOUD, estreou com derrota, contra a G2.

O confronto que abriu o campeonato foi entre PSG Talon, time taiwanês representante do PCS (Pacífico) e DFM, representante do Japão.

Escolhas da primeira partida entre PSG Talon e DFM
Escolhas da primeira partida entre PSG Talon e DFM (Reprodução: YouTube/CBLOL)

No primeiro jogo da série, disputada em MD3, o time do pacífico não tomou conhecimento da DFM, vencendo o jogo em 30 minutos. Nos abates, o placar foi de 23 x 5. Destaque para o midlaner ubao, que jogou de Ahri e terminou o jogo com o KDA de 7/0/11.

Escolhas da segunda partida entre DFM e PSG Talon
Escolhas da segunda partida entre DFM e PSG Talon (Reprodução: YouTube/CBLOL)

Já no segundo jogo, o time japonês conseguiu impor seu jogo, mas viu sua vantagem escorrer pelos dedos quando o PSG Talon reivindicou a Alma Quimtec. Na luta pós-dragão, o adcarry Wako, de Aphelios, abateu dois inimigos e abriu caminho para sua equipe abater o Barão. Com o objetivo, o time taiwanês abriu espaço no mapa e passou na frente no ouro obtido pela equipe. Quando o Dragão Ancião nasceu, as equipes partiram para mais uma teamfight, onde a DFM abateu os 5 adversários e abateu o Dragão. Nesse momento, a partida parecia ser favorável à equipe japonesa, mesmo com o PSG reduzindo os danos ao abater o Barão. Quando a DFM avançou em direção à base adversária, o adcarry Wako voltou a aparecer e impediu que seu time perdesse mais jogadores.

Ambas as equipes passaram a jogar de forma mais cautelosa até o nascimento de mais um Dragão Ancião. Segundos antes do nascimento do objetivo, as equipes lutaram mais uma vez, com um abate para cada lado. Ainda em uma situação de 4×4, a equipe taiwanesa aproveitou de um descuido do jungler Steal, que perdeu muita vida e teve que contestar o objetivo em condições desfavoráveis. Com a vantagem numérica, o PSG conseguiu mais um abate e executou o Dragão Ancião. O buff do objetivo foi o suficiente para a equipe avançar em direção à base adversária e ganhar o jogo. Destaque para Wako, que foi decisivo nas lutas mais importantes da partida e terminou o jogo com o KDA de 8/4/9.

A estreia da LOUD

Escolhas da primeira partida entre G2 e LOUD
Escolhas da primeira partida entre G2 e LOUD (Reprodução: YouTube/CBLOL)

A segunda série do dia foi o confronto entre LOUD e G2, com um grande número de torcedores brasileiros presentes. No primeiro jogo, a equipe brasileira se mostrou preparada no início do jogo e conseguiu o first blood após um 2×2 na midlane. A partida foi bem equilibrada até a primeira grande teamfight, na disputa pelo Arauto. Na ocasião, a LOUD abateu os 5 adversários e o objetivo. Logo aos 20 minutos, a equipe brasileira se deslocou para fazer o Barão o mais rápido possível. A G2 tentou contestar o objetivo, sem sucesso. Mas a equipe europeia conseguiu abater dois jogadores da LOUD, que teve que recuar para preservar o buff do Barão. Após a luta, aconteceu uma pausa técnica. 

Após a pausa, a LOUD avançou em direção à base adversária, aproveitando seus últimos momentos com o efeito do Barão. O avanço não ocorreu como esperado, e a equipe brasileira não conseguiu destruir o inibidor adversário. Neste momento, a G2 abateu Robo e aproveitou a vantagem numérica para perseguir a equipe adversária, conseguindo o ace. A partir daí, tudo deu errado para a equipe brasileira. A G2 passou a aproveitar os descuidos adversários e diminuiu a diferença de ouro entre as equipes – chegando a ultrapassar a LOUD após fazer o Barão. Com a vantagem, a equipe europeia passou a pressionar por todo o mapa, até vencer a partida. Destaque para BrokenBlade, que terminou o jogo com o KDA de 12/3/9, com seu Darius.

Escolhas da segunda partida entre G2 e LOUD
Escolhas da segunda partida entre G2 e LOUD (Reprodução: YouTube/CBLOL)

Já na segunda partida da série, as coisas não funcionaram tão bem para a equipe brasileira. Croc sofreu o first blood antes dos três minutos de partida. A G2 não tomou conhecimento da LOUD e venceu a partida em 20 minutos. Nos abates, o placar foi de 19×4. Destaque para Yike, que terminou o jogo 10/0/7, de Nidalee.

Com a derrota na série, a LOUD volta a jogar na próxima sexta-feira (5), contra a DFM, por volta das 12h. A equipe precisa da vitória para continuar na competição.

O segundo dia do MSI terá os seguintes confrontos:

Bilibili Gaming (China) x Movistar R7 (LATAM) – 9h

Golden Guardians (NA) x GAM (Vietnam) – 12h

Você pode acompanhar os jogos nos canais da Riot Games ou de streamers do sistema de costream do evento. Você também pode acompanhar a cobertura dos resultados aqui no Frango Xadrez e nas nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *