MSI 2023: Bilibili Gaming e Golden Guardians vencem no segundo dia do torneio

Stixxay, ADC da Golden Guardians, ao lado de huhi, após vitória contra a Gambit no MSI 2023

Na manhã desta quarta-feira (3), aconteceu o segundo dia do MSI 2023, com jogos do grupo A. Movistar R7 (campeã da LLA e representante da América Latina) e Bilibili Gaming (vice-campeã da LPL e uma das representantes da China) se enfrentaram no primeiro confronto do dia, seguido do duelo entre Golden Guardians (vice-campeã da LCS e uma das representantes da região norte-americana) e GAM (campeã da VCS e representante do Vietnã).

A primeira série do dia foi marcada por um domínio completo dos chineses. No primeiro jogo, a Bilibili não tomou conhecimento dos adversários e abriu uma grande vantagem muito cedo, finalizando a partida em 26 minutos, com uma vantagem de ouro maior que 17 mil. No placar de abates, a partida terminou 22×3. Destaque para o adcarry Elk, que terminou a partida 9/0/10, de Lucian.

Escolhas da primeira partida entre Bilibili Gaming e Movistar R7, no MSI 2023
Escolhas da primeira partida entre Bilibili Gaming e Movistar R7 (Reprodução: YouTube/CBLOL)

Na segunda partida, a campeã da LLA conseguiu o first blood por volta dos dois minutos de partida, quando Xun tentava invadir a jungle de Oddie. Oddie também foi responsável pelo segundo abate da equipe, em cima do toplaner Bin. Era importante evitar mais um domínio absoluto dos chineses, tarefa não tão simples. Mesmo sem abrir uma vantagem tão grande, a equipe vice-campeã da LPL impôs seu ritmo pelo mapa e conseguiu um domínio pelo mapa, colocando muita pressão pelo lado inferior do mapa. Com a pressão, abriu-se uma vantagem de mais de 12 mil de ouro. 

Logo aos 20 minutos, a Bilibili já destruiu os inibidores do meio e da rota inferior, partindo logo em seguida para a execução do Barão. Mas Oddie, jungler da R7, conseguiu roubar o objetivo. Mesmo perdendo o Barão, a equipe chinesa partiu para o avanço, agora pela parte superior do mapa. Na última luta do jogo, o adcarry chinês abateu quatro adversários e a Bilibili venceu a série. Destaque novamente para Elk que, agora jogando de Jinx, terminou a partida 12/0/6, sem morrer uma única vez na série.

Escolhas da segunda partida entre Bilibili Gaming e Movistar R7, no MSI 2023
Escolhas da segunda partida entre Bilibili Gaming e Movistar R7 (Reprodução: YouTube/CBLOL)

A segunda série do dia, entre Golden Guardians e GAM, começou de forma equilibrada. No primeiro jogo, o time vietnamita conseguiu o first blood em cima de Licorice, toplaner da equipe norte-americana. Logo em seguida, conseguiu mais um abate, agora na rota inferior. Mesmo com uma leve vantagem nas duas rotas, a GAM acabou pressionada principalmente pela rota do meio, com forte presença de River, o jungler da Golden Guardians. Com 20 minutos, a equipe norte-americana já tinha a alma infernal, conquistada após uma luta magistral da dupla Stixxay e huhi. Com 23 minutos, a vice-campeã da LCS fez o Barão, seguido de um ace. A vantagem foi suficiente para impor uma pressão principalmente na parte inferior do mapa. Aos 28 minutos, a Golden Guardians executou a luta perfeita, eliminando os 5 adversários e destruindo o que restava da base inimiga. Destaques para o midlaner Gori, que terminou a partida 7/0/11 jogando de Ahri, e o adcarry Stixxay, que terminou a partida 6/0/12, de Zeri.

Escolhas da primeira partida entre Golden Guardians e GAM, no MSI 2023
Escolhas da primeira partida entre Golden Guardians e GAM (Reprodução: YouTube/CBLOL)
Escolhas da primeira partida entre Golden Guardians e GAM, no MSI 2023
Escolhas da primeira partida entre Golden Guardians e GAM (Reprodução: YouTube/CBLOL)

Na segunda partida, o first blood saiu em uma jogada agressiva da Golden Guardians, aos 5 minutos. River, Stixxay e huhi invadiram a selva adversária e abateram o suporte da GAM. Após o abate, River já fez o primeiro dragão da partida. Os norte-americanos impuseram seu ritmo frenético do começo da partida, novamente com um grande foco na rota do meio. Repetindo a primeira partida, a GG reivindicou a alma, dessa vez do Dragão Quimtec, antes dos 23 minutos, e usou a vantagem para partir para o Barão. A GAM não conseguiu contestar o objetivo e perdeu uma luta logo em sequência. Com o buff do Barão, a equipe da LCS liquidou a série, com um Pentakill de Stixxay – o primeiro do torneio. Destaque para ele, que terminou a partida 11/1/3, de Tristana.

O terceiro dia do evento terá os seguintes confrontos:

Bilibili Gaming (China) x Golden Guardians (NA) – 9h

G2 (EMEA) x PSG Talon (PCS) – 12h

Você pode acompanhar os jogos nos canais da Riot Games ou de streamers do sistema de costream do evento. Você também pode acompanhar a cobertura dos resultados aqui no Frango Xadrez e nas nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *