MSI 2023: LOUD vence DFM e sobrevive no torneio

No quarto dia do MSI, que aconteceu hoje (5), as equipes que perderam seus primeiros jogos se enfrentaram: Movistar R7 x GAM e LOUD x DFM. Vale ressaltar que o torneio é em formato de eliminação dupla, onde equipes são eliminadas após duas derrotas.

GAM x R7

Escolhas do jogo 1 entre GAM e R7 (Reprodução: YouTube/CBLOL)

A primeira série do dia foi decidida em três jogos. Na primeira partida, a R7 impôs seu ritmo de jogo e abriu uma vantagem, que diminuiu um pouco após perder uma luta – por volta dos 14 minutos. Mesmo sem uma vantagem tão grande, a R7 dominou os dragões e tentou reivindicar a alma Hextec, por volta dos 23 minutos. Levi, jungler da GAM, roubou o objetivo e a equipe vietnamita abateu dois adversários logo em seguida, usando a vantagem numérica para abater o Barão. O buff foi o suficiente para a equipe passar à frente no placar e destruir um inibidor adversário. A GAM tentou novamente o avanço, agora pelo meio, mas perdeu a luta após iniciação do suporte adversário Lyonz. Na ocasião, 4 jogadores da equipe do Vietnã foram eliminados. Depois de algumas lutas equilibradas, com muitos abates dos dois lados, a GAM partiu para mais um dragão, para evitar que a equipe adversária conquistasse a alma, mas Oddie conseguiu executar o roubo. Com a alma, a R7 ganhou aquela que seria a última luta do jogo e ganhou a partida. Destaque para Ceo, 7/3/9 de Xayah.

Escolhas do jogo 2 entre GAM e R7 (Reprodução: YouTube/CBLOL)

O segundo jogo começou muito equilibrado, sem nenhum time disparar. Aos 16 minutos, ambas tinham a mesma quantidade de ouro obtido. A GAM começou a criar uma vantagem ao abater o arauto e ganhar uma luta logo em sequência. Os times continuaram muito cautelosos, sem arriscar muito. Aos 24 minutos aconteceu uma grande luta, próxima ao covil do dragão. Na luta, quase todos os jogadores foram abatidos, com exceção de Levi e Kati, da GAM, e Mireu, da R7. Depois de alguns minutos, a GAM fez seu terceiro dragão. Uma luta aconteceu próxima ao covil do Barão, novamente com muitos abates dos dois lados. Aos 30 minutos, segundos antes do nascimento do dragão que poderia dar a alma para a equipe do Vietnã, as equipes lutaram mais uma vez, agora com domínio total da GAM, que fez o dragão logo em sequência. A R7 tentou aproveitar o reset adversário para tentar executar o Barão, mas a tentativa não deu certo e Levi roubou o objetivo. Com o efeito do Barão e a alma infernal, a GAM abateu quatro adversários e destruiu a base adversária, vencendo a partida. Destaque para Levi, 8/1/11 de Wukong.

Escolhas do jogo 3 entre GAM e R7 (Reprodução: YouTube/CBLOL)

O terceiro jogo da série foi bem diferente do segundo. Oddie, jungler da R7, impactou muito ao redor do mapa e criou uma vantagem em abates para sua equipe. A GAM apostou todas suas fichas na parte superior do mapa, eliminando o toplaner adversário 3 vezes nos primeiros 13 minutos. A equipe latino-americana desenvolveu sua vantagem do outro lado do mapa, e aos 23 minutos já executaria o quarto dragão da partida, para reivindicar a alma Hextec – plano frustrado por Levi, que roubou o objetivo. Mas o roubo foi apenas para adiar o inevitável – a R7 eliminou quase toda a equipe adversária e partiu para o Barão. O efeito foi o suficiente para vencer a partida, a série e eliminar a GAM do MSI. Destaques para Oddie (4/0/9 de Poppy), Mireu (5/0/7 de Sylas) e Ceo (6/1/6 de Xayah).

LOUD x DFM

Escolhas do jogo 1 entre LOUD x DFM (Reprodução: YouTube/CBLOL)

Na segunda série do dia, entre LOUD e DFM, a equipe brasileira fez história. No primeiro jogo, o jungler japonês Steal impactou nos primeiros minutos e conseguiu o first blood. O jogo teve poucas ações até os 12 minutos, quando a LOUD contestou a equipe adversária no dragão e ganhou a luta, saindo com 2 abates e o objetivo. A partir desse momento, a vantagem da equipe brasileira só cresceu. Logo aos 20 minutos, a LOUD já fez o Barão, pressionou a equipe adversária contra a própria base e venceu o jogo. Destaque para Route, 5/1/5 de Aphelios.

Escolhas do jogo 2 entre LOUD x DFM (Reprodução: YouTube/CBLOL)

No segundo jogo, Steal novamente conseguiu o primeiro abate da partida, e conseguiu um grande impacto no começo do jogo. Aos 13 minutos, a DFM tinha 4 abates (contra 0 da LOUD), 1 dragão (contra 1 da LOUD) e um Arauto. A equipe brasileira, após um descuido dos japoneses, abateu três adversários e conseguiu uma leve vantagem, destruindo a primeira torre da partida, na rota inferior. Logo em seguida, os campeões do CBLOL tentaram executar o Arauto, mas se viram cercados pelos adversários e perderam a luta. Alguns minutos depois, a LOUD conseguiu um pickoff para cima de tol2, toplaner adversário, e aproveitou a vantagem numérica adquirida para partir para cima da equipe adversária. Nesse ponto, a LOUD tinha vantagens em abates, torres, dragões e ouro. Aos 20 minutos, logo abateu o Barão e venceu mais uma luta. Com a vantagem, a equipe brasileira empurrou todas as rotas e destruiu um inibidor. Mesmo com o fim do efeito do Barão, a LOUD manteve a pressão, mas trabalhou com cautela, tentando não cometer o mesmo erro do primeiro dia. Precisou de pouco tempo para que os jogadores a DFM cometessem erros, mesmo que mínimos, punidos pelos brasileiros. Com isso, a LOUD abateu os 5 adversários e venceu a partida, eliminando a DFM. Foi a primeira vitória brasileira em séries com mais de um jogo na história do torneio. Destaques para Tinowns (5/0/9 de Cassiopeia) e Route (6/2/5 de Aphelios), além de Ceos, muito impactante nas lutas.

A LOUD volta a jogar amanhã, lutando pela sobrevivência no campeonato:

Golden Guardians x Movistar R7 – 8h

PSG Talon x LOUD – 11h

Você pode acompanhar os jogos nos canais da Riot Games ou de streamers do sistema de costream do evento. Você também pode acompanhar a cobertura dos resultados aqui no Frango Xadrez e nas nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile