Netflix tenta cobrar o compartilhamento de senhas no Brasil

O que mudou na Netflix?

No mês de maio de 2023 a Netflix, uma das pioneiras do serviço de streaming, decidiu alterar mais uma vez o seu modelo de negócios dentro do país. O site anunciou um plano de cobrança adicional por acessos das assinaturas. 

A empresa já tinha sido alvo de críticas por mudar os preços das assinaturas e adição de comerciais no serviço. A empresa agora planeja cobrar um adicional de R$ 12,90 pelos acessos feitos fora da residência registrada nos aplicativos. O streaming já chegou a custar menos de 15 reais na época do seu lançamento, entretanto, parece estar reformulando a estratégia de vendas do site aos poucos.

Reação dos espectadores

Após a notícia e empresa se pronunciou e esclareceu que durante viagens os usuários poderão usar o serviço sem problemas, mas ainda assim recebeu reações negativas.

No Twitter, alguns usuários responderam a empresa com prints da tela de cancelamento de assinatura e até com a abertura de reclamações nos sistemas de defesa ao consumidor. Os espectadores da Neflix apontam que a assinatura era focada no usuário, que o seu compartilhamento faria parte da dinâmica de consumo que a empresa criou no serviço e apontaram também que a medida não leva em conta a realidade do consumo de conteúdo no aplicativo.

Por enquanto a empresa não apresentou a possibilidade de rever a estratégia de cobrança.

Na noite desta quarta-feira (24), o Procon-SP notificou o serviço de streaming em relaçāo à nova prática.

Siga O Frango Xadrez no InstagramTwitter e TikTok. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile