“O Auto da Compadecida 2”: O retorno de Grilo e Chicó

O Auto da Compadecida, criado inicialmente como um livro do premiado escritor Ariano Suassuna, a obra que foi formulada como roteiro de teatro se tornou minissérie nos estúdios globo e, graças ao seu sucesso foi transformada em um longa-metragem que se tornou amplamente popular no Brasil no início dos anos 2000 e agora, mais de 20 anos depois, irá receber uma continuação.

O filme aclamado pela atuação de Selton Mello vivendo Chicó e Matheus Nachtergaele como João Grilo  foi extremamente bem recebido pela capacidade da atuação, expansão da história e pelas características visuais, como as histórias mirabolantes de Chicó, que eram animadas em seu pensamento toda vez que acendia seu cigarro de palha, contudo não haviam previsões sobre o retorno dos personagens à tela.

A trama ainda não foi revelada, contudo, segundo a Folha de São Paulo, o roteiro ainda deve ser baseado na obra de Ariano e a equipe do novo filme deve contar com o diretor e roteirista do primeiro filme, Guel Arraes e por Flávia Lacerda. A produção, entretanto, já não está nas mãos das produtoras originais (Lereby e Globo), passando para a H2O e a Conspiração Filmes.

Através de posts no Instagram compartilhados pelos atores protagonistas pode-se garantir que pelo menos os dois estão confirmados na sequência, contudo não se sabe mais detalhes de outros personagens, como Rosinha, interpretada pela Virgínia Cavendish, que finaliza a história junto de João Grilo e Chicó.

O filme original conta com uma hora quarenta e cinco minutos de duração e está disponível no serviço de streaming GloboPlay.

Siga O Frango Xadrez no TwitterTiktok e Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile