Tudo que você precisa saber sobre o filme The Flash

Poster promocional do Filme The Flash

O lançamento do filme ‘The Flash’ está cada vez mais próximo. Confira detalhes da história do personagem e sobre o filme estrelado por Ezra Miller.

The Flash: Origem

Barry Allen - Flash ano um

Barry Allen é um jovem que quando criança presenciou o brutal assassinato da sua mãe e viu seu pai sendo injustamente culpado pelo crime. Barry decide se tornar cientista forense, com a vontade de um dia fazer justiça.

Em uma noite, quando estava terminando seus trabalhos no laboratório, Barry é atingido por um raio que atravessa diretamente o seu peito. As substâncias químicas do local tinham capacidade de matar o cientista, mas o deram a capacidade de correr mais rápido que qualquer um. Motivado pelos ideais da sua mãe e a vontade de fazer justiça, Barry Allen decide assumir o manto de The Flash.

Equipe 

Iris West em primeira aparição no filme The Flash
Patty Spivot da série The Flash

Quem acompanhou a série da CW sabe que Barry Allen não é ninguém sem o apoio de seus amigos e parentes próximos. Entretanto, alguns personagens da série tiveram suas histórias alteradas na adaptação ou nem existiam originalmente no quadrinhos. Já no filme do herói, teremos a aparição de poucos personagens das HQs mensais como:

Iris West (Kiersey Clemons)

A repórter está presente constantemente na vida do herói, sendo uma das pessoas mais próximas dele, principalmente por ser a paixão do personagem e uma grande motivadora para as ações de Barry Allen. No filme a personagem será interpretada por Kiersey Clemons, enquanto na série tivemos Candice Patton no papel.

Patty Spivot (Saoirse-Monica Jackson)

Já Patty Spivot é uma cientista forense amiga de longa data do herói que sempre teve uma relação muito próxima com o personagem, fruto de uma paixão não correspondida. Na série, Patty aparece na segunda temporada como um interesse romântico do herói, mas vai embora da cidade no final devido a falta de confiança em Barry, que não deixou Patty se aproximar e ajudar o Flash.

Equipe Flash

Na série temos os personagens Harrison Wells, Caitlin Snow e Cisco Ramon, todos cientistas dos Laboratórios S.T.A.R e ajudam o herói em suas operações diárias na cidade combatendo o crime. O filme não terá a aparição de nenhum desses personagens, já que a história se focará em outro ponto do personagem.

Equipe Flash - Harrison Wells, Cisco Ramon e Caitlin Snow

O filme The Flash

Flash se preparando para correr

Após mais de 9 anos de incertezas, o filme do velocista estrelado por Ezra Miller finalmente chegará aos cinemas, no dia 15 de Junho, contando uma história que não é focada no dia-a-dia do Flash nem em seus personagens secundários.

O longa terá Barry Allen voltando ao passado para tentar impedir a morte de sua mãe, mas acaba alterando a linha do tempo. O velocista tenta voltar à sua realidade com a ajuda de Batman (Michael Keaton) e o Flash daquela linha do tempo.

O enredo se baseia na saga mais famosa dos quadrinhos do herói, o Flashpoint (ou Ponto de Ignição). A história já foi adaptada para outras mídias, como na série do velocista ou nas animações da DC. Na adaptação para as telonas, o enredo sofreu algumas alterações. Para mais informações sobre a saga e outras da editora, leia esta matéria. 

 

Problemas de bastidores

Ezra Miller e Grant Gustin como The Flash

O primeiro anúncio do filme saiu em 2014, com previsão de estreia para 2018 e a revelação de que Ezra Miller seria o Flash. No mesmo ano, Grant Gustin foi escalado para viver o personagem na série de TV. 5 anos passados da data inicial de lançamento, finalmente poderemos ver o Flash nas grandes telas. São quase 10 anos de produção que foram cercados de problemas.

2015

Chris Miller e Phill Lord em premiere de filme

Em 2015, os diretores Phil Lord e Chris Miller (Uma Aventura LEGO) foram escalados para dirigir o longa, mas ambos desistiram do projeto no meio da produção. Seth Grahame-Smith foi o escolhido para substituir a dupla. O filme seria o primeiro de Seth como diretor, mas foi descartado da função.

2016

Rick Famuyiwa dentro do set

Após as mudanças a Warner Bros decidiu por estabelecer Rick Famuyiwa (Dope: Um Deslize Perigoso) como diretor e anunciaram Kiersey Clemons como Iris West. Kiersey apareceria em uma cena de Liga da Justiça, mas foi cortada da versão final. No Snyder Cut, a versão extendida do longa, a cena foi incluída. 

O projeto parecia estar avançando, mas Famuyiwa largou o projeto ao final daquele ano, alegando diferenças criativas na equipe. 

2018

Jonathan Goldstein e John Francis Daleye na premiere de um filme

2 anos depois da busca por um novo diretor, a Warner Bros. finalmente encontrou alguém disposto a assumir o projeto. John Francis Daley e Jonathan Goldstein (A Noite do Jogo) foram os diretores selecionados. As gravações começariam no ano seguinte, mas não foram possíveis devido à agenda apertada de Ezra Miller, na época trabalhando em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore.

2019

Andy Muschietti em premiere de filme

Com tudo certo para o início das gravações, outro problema surgiu. Ezra Miller estava descontente com a ideia original do roteiro e dos diretores. Isso fez com que Ezra se juntou a Grant Morrison, aclamado roteirista de quadrinhos, que criaram uma nova versão do filme – descartada pela produção.

Não muito tempo depois, os diretores John Francis Daley e Jonathan Goldstein desistiram do projeto alegando, mais uma vez, diferenças criativas. Então a Warner Bros contratou Andy Muschietti (IT – A Coisa) como o quarto diretor a assumir o filme. O projeto ganhou uma nova data de lançamento, 1 de julho de 2022.

2020

Mesmo tudo dando certo dentro da produção, o filme foi prejudicado pela pandemia. A data de lançamento foi adiada para 4 de novembro de 2022.

No mesmo ano, um vídeo onde Ezra Miller enforca uma mulher em um bar na Islândia passou a circular na internet. Esse foi o primeiro de uma série de casos que colocaram a carreira e a reputação de Miller em cheque.

2022

Ezra Miller fazendo pose na premiere de Liga da Justiça

2 anos depois do incidente, novas acusações contra Ezra começaram a surgir. Em janeiro, surgiu um vídeo onde Miller ameaçava apoiadores da Ku Klux Khan na Carolina do Norte. Em março, foi para a prisão por conduta de desordem e assédio dentro de um karaokê no Havaí.

No mesmo mês uma zona de restrição foi preenchida por dois moradores devido a ameaças e assédios morais de Miller. Já em Abril, Ezra foi novamente para a prisão, agora agressão no Havaí.

Em meio há tantas acusações, rumores começaram a surgir de que Miller estava controlando a vida de uma jovem garota que havia conhecido, mas foi descartada. Entretanto, em junho desse ano, uma nova acusação foi apresentada: de roubo a uma casa em Vermont. No 2º semestre do mesmo ano, Ezra fez um grande pedido de desculpas pelas suas ações recentes pela revista People. Mesmo em meio a tantos casos criminosos, Miller foi mantido no filme.

Enquanto isso a Warner Bros. decidiu por adiar mais uma vez o filme, agora para 23 de Junho de 2023 devido a atrasos em decorrência da pandemia.

The Flash em 2023

James Gunn sorrindo

Logo no inicio do ano, James Gunn – então novo supervisor dos filmes da DC –  fez um anúncio revelando a cronologia do novo universo de produções da editora. Gunn ainda apontou o longa como um dos melhores filmes de super herói já feitos e disse que vai utilizar o personagem como um pontapé inicial para o DCEU.

Se quiser saber mais sobre os planos de James Gunn, leia essa matéria

Após 9 anos de espera e muitas polêmicas, o filme chega aos cinemas no próximo dia 15 de junho. Vale ressaltar que Ezra Miller pode voltar a aparecer em produções do DCEU no futuro.

Siga O Frango Xadrez no InstagramTwitter e TikTok.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *