Em 2023, os X-men fazem 60 anos de existência e em comemoração ao seu aniversário, a Marvel fez uma live contando as novidades sobre os mutantes.
A live trouxe novidades sobre a tão aguardada série animada X-men 97, que contará com participações de desenhistas e escritores que atuaram nas revistas como: Chris Claremont, Rob Liefeld, Walt e Louise Simonson, Marc Silvestri, Gerry Duggan e Jonathan Hickman.
A animação lançada em 1992 teve sua continuação anunciada em 2022, na Comic-Con San Diego com o nome de X-men 97. Desde então, os fãs estão ansiosos para poder voltar a ver seus mutantes favoritos na televisão. Veja a seguir tudo que sabemos sobre série:
O enredo será uma continuação direta de 1992
Nos desenhos dos anos 90, na 5º e última temporada, o professor Xavier é ferido e precisa sair do planeta para se recuperar no lar de sua amada Lilandra. Ao mesmo tempo, os X-men precisam buscar uma nova liderança para a escola. Enquanto Wolverine e Tempestade estão cuidando da equipe, Magneto será o responsável por manter o instituto ativo.
Devido o acidente de Xavier, a sociedade começa a demostrar apoio a causa mutante e os tempos de paz parecem mais certos do que nunca. Isso permite que casais como Scott e Jean e Vampira e Gambit saiam da cena mutante para tentar viver suas vidas normais.
Sr. Sinistro será o principal vilão.
Em meio aos tempos mais pacíficos dos mutantes, Sinistro aparece para tumultuar a vida dos nossos heróis. O vilão é conhecido para os que acompanharam o antigo desenho. Na 5º temporada, assistimos a origem do antagonista e ficou claro que havia planos para ele em uma continuação, claro, se a série não fosse cancelada.
Sinistro é um dos principais inimigos dos X-men, com participações essenciais nos quadrinhos até as revistas mais recentes – sendo um dos seus maiores feitos, o clone de Jean Grey e Madelyne Pryor. Será que podemos esperar pela sua aparição nos desenhos?
Novos Mutantes e Magneto
Com a ausência do Professor Xavier, Magneto será o principal líder dos X-men. Para os fãs dos quadrinhos essa dinâmica não é nova: nas edições de Chris Claremont, o mutante também assumiu o papel e acabou criando os Novos Mutantes.
Um dos participantes originais dos Novos Mutantes é o Mancha Solar que foi anunciado em uma apresentação na San Diego Comic Con. O herói, criado por Chris Claremont nos anos 80, é conhecido também como o 1º mutante brasileiro. O jovem Robert da Costa ganha seus poderes através da energia do Sol, que o torna capaz de voar e disparar raios de plasma.
A volta de antigos personagens
Além da volta de Sinistro, foi anunciado o retorno de antigos personagens que já apareceram na série, mutantes como Cable, Emma Frost, Bishop e Noturno. Também anunciaram o retorno de outros personagens como Valerie Cooper e Sebastian Shaw.
Para os fãs da série, vale ressaltar que um dos heróis de longa data está voltando para continuação.
Morfo e a não-binariedade
No início da animação, Morfo era parte da equipe mutante de Xavier, mas se sacrificou pela equipe. Pela aclamação do público Morfo retornou como antagonista da segunda temporada, na qual teve sua última aparição.
Uma das revelações para a nova animação é a volta de Morfo ao elenco principal. Além disso, os produtores afirmaram mudanças em sua identificação: Morfo agora se revela como não-binário, o que acaba por encaixar com seus poderes – a habilidade de alterar sua aparência e se transformar em outras pessoas.
A série está prevista para lançar no 2º semestre de 2023 e conta com a Beau DeMayo (The Witcher), Jake Castorena (Tartarugas Ninja), Charley Feldman (Jovens Titãs em Ação) e também com os produtores e o diretor da série clássica Eric e Julia Lewald e Larry Houston.
Siga O Frango Xadrez no Instagram, Twitter e TikTok.
Uma SUPER matéria
A melhor!